

Hoje diretamente daqui, da casa de criadores, vamos mostrar o que cada estilista, entre eles, Walério Araújo, R. Rosner, Danilo Costa, Geraldo Couto e Rober Dognani, trouxe como idéia e tendência, para nós, pessoas bonitas, magras e formadoras de opiniões sairmos as ruas, lindas e com conceito!
Eu gosto, e muito, de fotos reais das coisas, afinal, fotos de propaganda ou em modelos sempre enganam a gente né!?
Até que minha amiga (por enquanto ainda virtual) Analu, que mora lá em Milão e tem seu lado “shopaholic” (amém!!), bravamente enfrentou a H&M no dia do lançamento da coleção (dia 23/11 na Europa)!!! E o melhor conta tudo pra genteee!
E para nos matar de inveja, ainda mostra as fotinhas.
Conta Analu, como foi???
“cheguei na H&M (que excepcionalmente hoje abriu às 8h da manhã) e não encontrei alvoroço na porta como no dia do lançamento da coleção Jimmy Choo. Pensei comigo: oba! Parece que dessa vez vai ser tranqüilo.. talvez porque hoje é terça-feira. Bom, entrei na loja e perguntei para a vendedora onde estava a coleção. E ela me respondeu: “você tem a pulseira?”, eu disse: “não”, e ela: “então só a partir das 13h30...”
Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh, não ia embora nunca sem conseguir pelo menos uma pecinha! Desci pra ver como era o esquema. Foram distribuídas pulseiras coloridas(20 de cada cor) para as primeiras pessoas que estavam na fila (desde as 3 da manhã, segundo me disseram). Cada pulseira dava direito a 15 minutos na área reservada para comprar as peças da coleção. Só uma por modelo. Havia vários vendedoras ajudando na tarefa de encontrar tamanhos e organizando tudo. Resolvi dar um tempo por lá pra ver se acontecia alguma coisa... E eis que surgi do nada um mocinho simpático que me pergunta: “Quer comprar minha pulseira (que ele não tinha colocado no pulso)? São 20 euros”. Mas que pergunta... Claaaaaaaaro que quero!!! A felicidade bateu na minha porta.. kkkkkk Minha pulseira cor de (batom) Impassioned era para o horário das 11h45 as 12h00. Esperei, esperei, esperei... sempre de olho pra ver se minhas eleitas ainda estavam lá. De tudo que eu tinha escolhido previamente no site, apenas uma camiseta acabou antes de eu entrar. Deu 11h45 e lá fui eu passear por aquelas araras lindas... Os vestidos eram sensacionais. Tudo com acabamento impecável, atenção aos detalhes, tecidos finos, corte perfeito. Peguei as peças que eu queria e saí. Acho que levei menos de 5 minutos. Sério. Não queria ficar mais e não pode levar mais coisas. Porque, é claro, eu tinha um bugget, e a coleção não era das mais baratas. Os vestidos custavam entre 130 e 200 euros. Os sapatos 99 euros. As camisetas 30 euros. As saias 50 euros. Dei um pulo no provador para checar os tamanhos e, voilà, ao meio dia e meia estava com minhas sacolas em mãos voltando para casa”
Analu obrigado pela participação..!
O vestido é bonito, mas o tecido é bem fracote. Aquele estampado, de babados, então (que vimos na publicidade antes do lançamento), é feio de doer; parece feito de nylon crepom (não sobrou nenhum na loja para contar história). A mulherada se joga com tudo e leva. chegando em casa a coisa vai ser outra. Parece que o índice de devolução nas semanas seguintes dessas coleções é altíssimo.
Bjos I.
Ei pessoal, meu nome é Marcus Flávio, sou estudante de moda da Universidade Federal de Minas Gerais, cursando agora o finalzinho do 4º periodo. Estou aqui a convite da Manu pra falar um pouquinho do evento Minas Trend Preview Outono/Inverno 2011, que aconteceu na Lagoa dos ingleses em Alphaville por estes dias.
Estive no evento como convidado pra ver as novas coleções que ainda estão por vir. Fiquei muito satisfeito com os resultados e já adianto que para o inverno 2011, teremos muita cor e shapes diversos, atendendo a todos os gostos. As coleções foram bastante criativas com uma diversidade incrível de formas, cores e texturas.
Mas um desfile que, em especial chamou muito minha atenção, foi o da ChouChou. O começo do desfile foi suuuuper animado, com trilha sonora incrível e trio de Djs killer shoes dançando e tocando ao fundo. Super diferente, dando singularidade a marca. As cores das roupas, estavam LINDAS. Sem falar na riqueza de detalhes. Colares com frases inesperadas também chamaram muito a atenção de quem assistia ao desfile. Meu preferido, de longe, foi o que tinha a mensagem “Eu sou Rica” hahaha, achei fantástico!
Os modelos eram mais joviais e descontraidos, com uma cara bem Teen! As peças são bem femininas e fofinhas, as estampas são um show a parte, me arrancam suspiros sempre! No final as estilistas da chouchou, Jéssica e Érika, entraram na passarela recebendo os aplausos pela coleção. Pra mim, fez sim a diferença e eu deixo agora as imagens do desfile pra vocês comprovarem o que estou falando.
E fica uma dica: pra quem não sabe, a marca tem loja online www.patachou.com.br/loja . Bom né?! Quem não encontra na sua cidade pode se jogar nas comprinhas, o melhor de tudo é que a coleção de verão está com 50% de desconto! Corre pra lá!
Um beijo a todos, obrigado pelo espaço e espero que tenham gostado. Até a próxima : )
A Elle diz que são a nova skinny, mas não precisa deixar sua velha skinny de lado, não mesmo. A legging, assim como outras calças justas, é a evolução de um mesmo “desejo de moda”, que são as pernas sem volume, mas com comprimento, alongando a silhueta. Repare também como os saltos estão altos, fazem parte do mesmo pensamento estético. Mantenha e use muito suas skinnies ainda.
Agora, as leggings saem totalmente das academias e entram até no mundo do glamour: de lurex, de paetês, neoprene e estampas que vão da oncinha ao xadrez.
MAS CUIDADOOOOO
Podem ficar ridículas pois não é uma peça simples de se usar. Ela é normalmente confeccionada em malhas leves e pode marcar cada detalhe do seu corpo: celulite, pneuzinhos, virilha; Esse terror intolerável de toda mulher fica
Atenção também para o comprimento: como a legging fará um corte horizontal na perna, perninhas grossas pedem leggings mais compridas, que acabam na canela ou até abaixo dela, onde fica a parte mais fina da perna. Eu particularmente não gosto de leggings curtas fora da academia, mas uma legging um pouco mais curta, tipo acabando no meio da panturrilha por exemplo, favorece mais as pernas finas pois o corte horizontal na parte mais grossinha dará a impressão de que a perna toda é mais grossinha também.
Além disso, o comprimento também é importante para a altura: quanto mais baixinha você for, mais comprida sua legging deve ser, pois assim a calça irá alongar as pernas e conseqüentemente o corpo todo. Um salto poderoso também ajuda muito neste efeito, claro!
No final das contas o melhor é provar, se olhar muito na frente do espelho e usar o bom senso, ne? E se caso vc não ter noção do bom senso, peça opinião de alguém que possa ter!
Bjinhoos! I. Zanon.