sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010.. Ano de que?!

2010 acaba de ir embora e para entrar no ano de 2011 com os DOIS pés direitos (oi?) não a coisa melhor do que uma retrospectiva de tudo que abalou o mundo da moda! Como diria nossa amiga lilian pace, 'Não tenha pressa: a retrospectiva de moda desse ano que está acabando começa agora!'


2010 foi o ano do fast fashion de grife: desde Karl Lagerfeld, a H&M provavelmente nunca tinha visto um fusuê tão grande sobre uma coleção sua assinada por um estilista - FATO. O responsável por todo os gritos e fusuê no meio da moda foi Alber Elbaz da Lavin! E como deu vontade de comprar – COM URGÊNCIA!
Por aqui a febre também bateu: na C&A teve Isabela Capeto e Herchcovitch em linhas infantis, Renato Kherlakian cuidando da linha jeans, Sergio K com uma linha para os rapazes, e para fecha o ano com chave de ouro, roupas esportivas By Gloria Coelho e uma coleção bem girlie da Maria Bonita Extra. E a Riachuelo? Ah, fez tanto barulho quanto a concorrente com uma parceria só: Oskar Metsavaht. Todo mundo quis, todo mundo comprou, todo mundo usou! Pra completar, o anúncio que todo mundo sabe e ninguém confirma oficialmente: Gisele Bündchen volta a ser a garota-propaganda da C&A em 2011! E mais:a C&A lança uma coleção by Stella McCartney em 2011.


Vale lembrar que 2010 foi o ano, digamos assim, do 'Twitter fashion': as pessoas acompanham as temporadas e acontecimentos da moda em sites, blogs… e no Twitter. Todo mundo tem, todo mundo alimenta o seu pelo celular, a velocidade da informação ficou ainda maior. A 1ª foto de Gisele Bündchen na Balenciaga, por exemplo, apareceu pro mundo pelo Twitter. A grandiosidade do desfile orquestrado da Chanel também. E no Brasil, rolou até polêmica com o perfil do Menino do Cafezin, anônimo que falou o que bem entendeu de diversos desfiles da temporada de primavera-verão 2010/11…

E não para por ai, foi o ano da moda ficar mais adulta.. Isso mesmo..: a saia ficou mais volumosa ou lápis e a barra desceu. Os vestidos curtíssimos ainda são vistos, mas nas ruas e festas. Os destaques são releituras do New Look (cintura marcada, saia rodada, na Prada e na LouisViutton de outono inverno 2010/2011). Por outro lado, o trio inglês Stella McCartney, Phoebe Philo (na Céline) e Hannah MacGibbon (na Chloé) refinam a alfaiataria chic.

Então queridos leitores preparem o look branco, segura o champagne rose na mão direita, vamos pular as 7 ondinhas... Pq eu desejo a vocês energias positivas para esse ano que começa, muito suce$$o e notoriedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário