quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Luiz Claudio, estilista da Apartamento 03, fala sobre sua carreira e coleção de vestidos

O jovem designer mineiro Luiz Claudio vem chamando atenção no cenário de moda nacional.. Claro, como qualquer "mineirinho" ele vem comendo queto desde 2000, assim que formou em moda na UFMG, baseando sua carreira em roupas de festa.
Sinceridade? O seguimento noite é bem forte aqui na nossa região mineira, mas ele prefere definir como "peças mais especiais", explicando que na verdade sempre amou materiais nobres e que acabou 'escapulindo' para esse estilo que faz a cabeça da mulherada!
Mas depois de uma passagem pela Printing ele lançou então em 2006 a APARTAMENTO 03. Nós do hitstreet perguntamos pra ele de onde veio esse nome? E com poucas palavras ele disse: "Os amigos e clientes sempre ligavam pedido roupas, e sempre falavam algo do tipo: 'Vou passar ai no seu apartamento'! Foi daí que veio o nome" e deixou claro " É uma marca mais comercial, mas sem abrir mão de peças mais conceituais e modernas."
E nesse inverno de 2012 não foi diferente.. Misturou rendas, organzas (penteadas que dão o aspecto de pelos) e jacquards com alfinetes para criar um efeito tridimensional. As roupas são mais arredondadas e fechadas para dar uma impressão de encasulamento já que esse shape é a sua aposta para a estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário