terça-feira, 1 de novembro de 2011

Então, ciaganagem?


Gypsy Kings
Ciganagem de Igor a Dudu Bertholini
Se você colocar as inúmeras estampas étnicas que estão nos editoriais e vitrines junto com a febre 70, e adicionar ainda um toque boêmico, o resutado provavelmente será o estilo que explode corações: Gypsy.

Atualmente ninguém precisa sair por ai fazendo o Cigano Igor. A geração atual pode até abusar de algumas peças chaves, mas o contexto é outro e a forma de vestir o estilo também. Bons exemplos são Keith Richards, Eugene Hutz, Johnny Depp. Além disso, o estilo ainda serve de inspiração para peças de marcas como Salvatore Ferragamo, John Varvatos e para as joias da brasileira Skull.


Com combinações cheias de vida, cores fortes, acessórios marcantes e peças que parecem captar um pedaço de cada nação, o look gipsy mais uma vez roubar espaço por sua atitude. Anéis grandes, pedraria, lenços com estamparia étnica em tons de verde, vermelho vivo, dourado e até em preto são combinados com botas e chapéus. Além dessa overdose de acessórios, as roupas são um show a parte. Blazers em tecidos como veludo, coletes em denim, jaquetas, peças estampadas, calças justas e/ou dobradas, camisas de banda ou de botão, combinadas à peças comuns dão a deixa para completar a produção.

Apesar de todas essas informações, não custa lembrar que além das roupas e acessórios, esse estilo vai além de mais uma fase no seu armário, pois se trata de um estilo de vida pautado em liberdade, força, coragem e musicalidade. São como grande famílias que migram por diversos locais, estão em contato com diferentes culturas, mas não perdem sua essência.
Copiou?Então adere a essa tendencia e vem dançar com a gente!

4 comentários:

  1. Oi! Estou aqui para comunicar que o blog Truths of a Heart, abriu vagas para a Equipe do blog.
    Lá tem uma categoria especial sobre moda.
    Se você estiver interessado, por favor clique no link abaixo para saber mais sobre os detalhes. Conto com você.
    http://truthsofaheart.blogspot.com/2011/10/faca-parte-da-equipe.html

    ResponderExcluir
  2. Bom, parece interessante. Nunca vi alguém vestido dessa maneira... Mas gosto é gosto. Eu, particularmente, não me senti com o coração arrebatado não, prefiro caras em outros tipos de roupa (ou sem nenhuma) :p

    http://oblogdonero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Seguindo, vi seu blog no orkut
    Dá uma olhada no meu!
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem uma menina da minha sala que se veste nesse estilo e fica muito bonito!
    seguindo :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com

    ResponderExcluir